Olá queridos leitores, o tema de hoje é sobre as promessas que não foram cumpridas e por consequências se tornaram fracassadas!
Vamos lá?
Motivos:
1- Não sabe exatamente qual é o seu objetivo. Pergunta Apropriada: (Onde quer chegar?)
2- Não sabe qual o 1º Passo a ser dado. Não sabe por onde começar. Pergunta Apropriada: (Qual o primeiro e os próximos passos a serem seguidos?)
3- Mente Confusa: Por falta de um mapa concreto, com as etapas do passo-a-passo a ser seguido.
Solução:
1- Faça uma lista com os seus objetivos. (O que deseja ser, ter e conquistar).
2- Reflita sobre eles;
3- Faça questionamentos:
- Está claro o que eu quero?
- É possível atingir esse objetivo?
- O que é preciso fazer e ter?
4- Preciso desenvolver alguma habilidade pessoal ou profissional?
(Ex: Uma especialização, segurança emocional, melhor comunicação)
5- Algum passo já foi dado? Ou será necessário desenvolver outro objetivo primeiro antes desse?
6- Avaliar quais são as prioridades entre projetos e afazeres. Às vezes, uma pausa para um descanso é necessário para repôr as energias e avaliar melhor as estratégias.
7- Não deixe que algo atrapalhe ou prejudique suas conquistas.
8- Está inseguro, sem confiança no projeto? Auto-Estima baixa? Respeite as etapas do projeto para aumentar as chances de sucesso. É preciso planejamento, flexibilidade, ação, foco, disciplina, motivação.
9- Obstáculos e frustrações são comuns no meio do caminho. É preciso ser persistente para encarar os desafios e as frustrações, pois eles são importantes para o nosso aprimoramento.
10- Questões emocionais: Muitas vezes, quando um projeto não é cumprido, a pessoa tem dificuldade de entender o porquê de seus planejamentos não irem para frente, de não conseguir os resultados desejados. É hora de procurar ajuda para um psicólogo, pois você pode estar se sabotando e não tem ideia desse processo, que impede a realização de seus projetos e objetivos de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário