sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Como lidar com a Indecisão?

Como lidar com a Indecisão? Como saber qual o melhor caminho a seguir quando o coração diz uma coisa e a mente diz outra?



Indecisão? É muito difícil, né? Porque quando tomamos uma decisão, nós deixamos de fazer uma outra coisa e ficamos sempre sofrendo...

A liberdade é angustiante, e somos seres humanos! Temos a liberdade de escolha e porquê temos a liberdade de escolha, sofremos!

E dizer: " Que bom ser livre? Não! Que dífícil ser livre! Que difícil ter que fazer escolhas?! Porque se eu escolho estar aqui, em vez de estar lá... E se lá, não for bom...!? Eu digo: Por que eu não escolhi, estar aqui!? Mas, nós escolhemos e depois de ter feito a escolha, temos que assumir a responsabilidade pela escolha que fizemos.

E apreciar, transformar isso em algo maior. Indecisão? Com certeza! Imagine, inúmeras possibilidades de carreiras, vestibular... Como eu vou decidir, qual delas vai ser a rota de toda a minha vida!? Mas, lembre, não é de toda a sua vida.

Em qualquer momento, você pode mudar! Fazer de novo... Você pode escolher estudar hoje filosofia, e daqui à dois anos, descobrir que você ama matemática, e que na verdade você quer ser matemático, e que na verdade, você quer ser matemático. E ela faz parte da filosofia, até...Não, não se oponha... E você pode ser um especialista em Matemática, ou vice-versa.

Então, nossas decisões de agora, elas são muito guiadas pela influência todas que nós temos, das pessoas a nossa volta, da sociedade, desse momento histórico. Mas, como tudo muda, e você também muda, não torne isso muito pesado!

Apenas, decida-se e assuma a Responsabilidade de sua decisão! E se, por acaso, perceber que não foi uma boa escolha, que não foi a melhor decisão e nem a mais correta no momento... Corrija!

Saiba essa humildade de dizer: "Nossa, me enganei... Eu vou corrigir isso, agora! E tornar isso melhor pra você e para o mundo. Agente se força a caber em coisas que não nos cabem, causa muita dor e sofrimento pra você e para os outros!

É difícil decidir! Não é muito mágico não, nem muito lógico, também!

Seguir o coração ou a mente? Melhor seguir os dois! "Recomenda-se que agente siga o nosso coração, ou seja você perceber o que é mais importante para você. Não o que é logicamente melhor, mas o que você sente ser melhor. 

Mas, não faça de seu sentimento alguma coisa que não seja racional. Por exemplo: "Eu posso sentir vontade de pular a janela, deve ser uma delícia voar... Mas, eu não vou pular da janela porque eu não tenho essa condição. Então, não é só o que eu sinto, se for levar ao extremo é bobagem... Mas, o que é racionalmente adequado, e que o meu coração concorda.

Que o meu coração diga: "Esse é um caminho, isso eu gosto de fazer, porque eu posso fazer de melhor! Está nessa atividade, nesse encontro, nesse relacionamento. Então, construa sua realidade com suas decisões, do coração e da Mente!

Se este texto te inspirou, fez algum sentido para você, curta, compartilhe ou deixe um comentário!

Um abraço!

Daniela Fernandes
Apoio Psicológico & Estratégico à Pequenos Empreendedores.
CRP: 06/122544
danieladocarmo@uol.com.br
https://www.facebook.com/potencializacaoEUpreendedora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário