quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Querido Diário


Simplesmente pressionar o botão de anulação quando está se sentindo para baixo não funciona a longo prazo. Antes que eu possa seguir adiante, eu preciso de meios para reconhecer meus sentimentos. Uma forma de me apropriar das emoções é escrevendo esses pensamentos no papel.

Me encorajo a pegar algumas folhas de papel em branco e simplesmente escrever sobre o que estou sentindo - totalmente sem censura - por 10 a 20 minutos. Não me preocuparei com a grafia e a gramática e em ser apropriado. Apenas escreverei o que estou sentindo.

Madhuri escreveu o seguinte registro, após perder uma oportunidade de trabalho:

Hoje recebi um e-mail dizendo que eu não consegui o emprego. Estou me sentindo frustrado com o tempo enorme e esforços que coloquei para me candidatar, refinando meu currículo, comparecendo a três entrevistas, incluindo uma por telefone quando eu estava de férias. E também o lustrar dos sapatos e passar as roupas da entrevista. Sem falar no cansaço! Estou, na verdade realmente exausto por ter voltado à estaca zero. 

Eu podia estar fazendo coisas realmente interessantes. Tudo bem as pessoas dizem que há muitos outros trabalhos por aí, mas como tenho de volta o tempo que eu coloquei nisso? Eu estou preocupado acerca de quanto tempo isso está levando, e a minha conta no banco está com um saldo bem baixo. Eu devo admitir que há um toque de alívio porque todas aquelas viagens não seriam divertidas. Mas isso está misturado com dúvidas. Eu fico olhando para as outras pessoas na rua e me pergunto se elas são muito mais inteligentes do que eu porque tem empregos e eu não. Todos no mundo parecem estar trabalhando a não ser eu. Isso é um golpe para mim e eu realmente gostaria de me esconder embaixo das cobertas. Eu sei que irei me levantar hoje, mas parece difícil.

Depois que se retira esses pensamentos e sentimentos para fora de suas cabeças e os escrevem num papel, eles tem um rico material para se ocupar. Podendo revisar o que se escreveu com uma consciência afastada e chegar com maneiras de lidar com a realidade. 

Boas Reflexões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário