segunda-feira, 26 de junho de 2017

DESCUBRA OS SETE LIVROS DE VENDAS QUE VOCÊ PRECISA LER PARA ALAVANCAR O SEU NEGÓCIO!


Olá, querido leitor!

A dica de hoje é fantástica!!! Quero compartilhar com vocês Dicas de Livros Indispensáveis para que você consiga ALAVANCAR SUAS VENDAS.

Confira a lista deste Grande Especialista, Acelerador de Vendas.

Com vocês, Ricardo Jordão Magalhães - Palestrante, Escritor, Pensador - Acelerador de Vendas

O Jordão é O CARA para dar um chacoalhão com conteúdo na sua convenção de vendas ou reunião de líderes. 

Na opinião dele, Vendas é a atividade MAIS IMPORTANTE da empresa e a menos estudada.

Na área de vendas aceitam-se ex-administradores, ex-advogados, ex-engenheiros, ex-carpinteiros, ex-médicos.

O cara entra na área de vendas sem estudar vendas, e sai da área de vendas sem entender direito o que era vendas.

Os próprios vendedores com mais de trinta anos de experiência são os primeiros a afirmar que não existe muita coisa para estudar sobre vendas. Basta ter um preço bom, um produto bom, conhecer o produto que vende, e lets go!

Para ele, Vendas é uma profissão como outra qualquer. Ou seja, Tem MUITA COISA para aprender.

E TODOS podem se tornar GRANDES VENDEDORES se todos estudarem a profissão de vendas.

Então, confira aqui essa lista impactante que ele montou:

7. Spin Selling de Neil Rackman. Pin Selling é um dos livros mais “velhacos” sobre vendas que existe. Spin Selling é a teoria das perguntas. Através de perguntas e muito blá blá blá você aprende a chegar em quem decide a compra, quem são os seus concorrentes, e entender a psicologia do comprador e atender ao cliente. A teoria é boa. Não é a filosofia que eu mais admiro, nem de perto. Mas vale a leitura.

6. E se dinheiro caísse do céu? do Mike Schultz. Livro bacana de um cara que estuda vendas todos os dias. Um pouco teórico demais, mas ainda assim vale a pena a leitura. A capacidade de estabelecer relações em diálogos de vendas é um conceito antigo, porém ao mesmo tempo, o conceito de relação é cada vez menos discutido na comunidade de treinamento de vendas. Pensar em aspirações tanto quanto em angústias focará o futuro e a solução de problemas, oferecendo a visão mais convincente, impactante e abrangente de uma nova e melhor realidade para os seus clientes. No final de um processo de venda bem administrado, sua tarefa é criar a visão de uma nova realidade que será a melhor para o seu cliente, dadas as aspirações e as angústias específicas e o impacto de fazer (ou não fazer) algo em relação a elas.

5. Vendas em tempos de crise do Tom Hopkins. Outro livro de um outro papa das vendas nos EUA, tom Hopkins. Tempos difíceis podem ser provocados por diversos fatores; crises econômicas, intempéries climáticas, mudanças nas necessidades dos clientes, uma tragédia nacional – a lista pode ser ampla. Estes fatores são prejudiciais e até paralisantes se não estivermos preparados. Enquanto muitos não vislumbram outra opção senão ‘manter-se firme’ e ‘arrumar o que for possível’, os verdadeiros profissionais de vendas compreendem que a única maneira de lidar com a adversidade é enfrentá-la. Os ciclos vêm e vão, mas os princípios das vendas bem-sucedidas permanecem sólidos, independentemente do ramo de negócios. Tom Hopkins, especialista em vendas de renome mundial, compartilha sua experiência concreta por meio de um plano para reverter a dinâmica dos tempos de crise. Aqueles que adotam sua estratégia não apenas sobrevivem, mas prosperam, até mesmo nas circunstâncias menos favoráveis. Recomendo!

4. Saber vender é da natureza humana de Daniel Pink. Daniel Pink não é vendedor. Pelo contrário. O cara é escritor, psicólogo etc. Mas ele escreveu um livro muito bacana sobre vendas para provar para todo mundo que todos nós somos vendedores e/ou podemos ser. Sejam funcionários convencendo colegas de uma nova ideia, empresários seduzindo investidores a aplicar, ou pais e professores persuadindo as crianças a estudar, nós passamos nossos dias tentando induzir os outros. Gostando ou não, agora, estamos todos em vendas. “Saber vender é da natureza humana” oferece um novo olhar na arte e ciência de vender. Daniel H. Pink recorre a um tesouro da ciência social para seus insights que fogem ao senso comum. Ele revela um novo ABC da indução aos outros e explica o motivo que nem sempre os extrovertidos se resultam nos melhores vendedores. Vale a pena a leitura!

3. A Bíblia de Vendas de Jeffrey Gitomer. Gitomer é um cara super alto astral. Escritor de carteirinha. O cara tem uma abordagem objetiva sempre com dicas inspiradoras, criativas e bem-humoradas, além de ferramentas e técnicas que mexem com a cabeça. Em A Bíblia de Vendas, Gitomer fala sobre todos os aspectos do processo de vendas, e o que exatamente um vendedor tem que fazer para se tornar um verdadeiro campeão de vendas.

2. A Venda Desafiadora. A Venda Desafiadora é outro livro super alinhado com tudo que eu falo. Os autores Matthew Dixon e Brent Adamson realizaram uma pesquisa incrível com milhares de vendedores para descobrir o perfil dos melhores e o que eles fazem para atingir as suas metas. O livro é SHOW! As vezes um pouco teórico demais, as vezes bem prático. A venda desafiadora defende que a abordagem clássica de construção de relacionamentos está fadada ao fracasso. É preciso provocar o cliente a pensar, é preciso provocar o cliente a agir.

1. A Máquina Definitiva das Vendas de Chet Holmes. A Máquina Definitiva de Vendas fala sobre trabalhar com mais inteligência na área de vendas e não mais duro. O livro é incrível e está super alinhado com tudo que eu acredito sobre vendas. Chet foi um cara incrível. Infelizmente, ele morreu cedo demais. “A Máquina” é o seu legado para o mundo dos negócios. Um livro a frente do tempo. Indispensável. Um dos melhores de todos os tempos.

E aí, gostou da dica de hoje?

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Um grande Abraço e até a Próxima!!! 


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